quarta-feira, 8 de abril de 2020

Corona Vírus Ensina #02

Com esses dias de isolamento tenho aprendido coisas sobre mim mesmo. Percebi que estou extremamente tranquilo quanto a alocação do meu patrimônio, já que minha carteira de ações devolveu o ganho que tive desde 2018 e ainda caiu uns bons porcento e eu não tive a mínima vontade de vender, nem me desesperei. Isso é muito legal pois é a primeira crise de verdade que passo e não esperava que eu fosse reagir tão bem nesse quesito.

Mas nem tudo são flores né?! Percebi também que sou extremamente enrolado pra trabalhar quando estou em casa. Não tenho rendido bem. Encontro distrações incríveis que em dias normais de rotina eu nem daria bola. Meu auto-controle está fraco. Além disso, tenho sentido uma certa ansiedade de fazer algumas coisas que preciso (profissionalmente) e não poder, pois estou preso dentro de casa.

É algo que preciso aprender lidar e melhorar, já que no fundo isso é uma prévia do meu FIRE né?! No final das contas tudo que a gente quer é estar em casa sem precisar fazer nada, com dinheiro suficiente pra viver. Essa situação da quarentena é mais ou menos isso, estamos dentro de casa quase sem precisar fazer nada. Ao pensar nisso me assustei um pouco pois se estou lutando pra alcançar isso e quando tenho a oportunidade de fazer um teste drive fico ansioso... Tem algo errado né?!

Por isso que acho que tenho que prestar atenção nisso e fortalecer meu psicológico!

E vocês, estão como?

Abraço, cuidem-se e até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, Físico!

    Também iniciei há bem pouco tempo nos invetimentos, mas ao contrário de você já sou "velho", apesar de ter me formado recentemente (daí o nome do meu blog).

    Também tenho ficado praticamente 100% do tempo em casa, fazendo home office e saindo apenas para ir ao mercado. Imagino que com uma IF atingida, a sensação de se "ficar em casa" deva ser bem diferente do que estamos vivendo hoje, pois estamos em casa por obrigação (de certa forma), além de todas as outras incertezas que cercam o período.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Engenheiro!

      Cara, espero que você esteja 100% correto, pois está sendo muito esquisito esse período que estamos passando!

      Mas pensando bem, agora que você falou parece que faz sentido. Estamos num momento que é tipo o olho de um furacão, o famoso pessimismo total né?! Mas enfim, avante sempre!

      Abraço e até a próxima!

      Excluir
    2. É exatamente isso. Para nós que estamos no início da caminhada, aliás, vejo um período desse tipo como muito positivo do ponto de vista financeiro (com todo respeito aos que estão sofrendo), pois além de estarmos economizando dinheiro ficando em casa, estamos com uma absurda “promoção” de ativos na bolsa.

      Excluir