sábado, 14 de março de 2020

Bem-vindos ao "O Físico Investidor"

Bem-vindos ao mais novo blog da comunidade FIRE, "O Físico Investidor". 

Por aqui vou escrever sobre minha jornada até Liberdade Financeira, passando por Finanças Pessoais, Investimentos, Empreendedorismo e tudo o mais que se relacionar com Aposentadoria Antecipada.

Devo adiantar que venho participando da comunidade FIRE na blogosfera anonimamente faz uns 2 anos já. Acompanho bastante o Sr.IF365 e o AA40 e portanto grande parte do que aprendi e escreverei aqui deverá ser inspirado nesses 2 caras que ajudam todos nós.

Acredito que esse espaço será bem bacana pois tenho um perfil ligeiramente diferente do pessoal da comunidade, que no geral já são mais velhos (30 anos ou mais) e já atingiram um certo patrimônio. 

Eu tenho menos de 25 anos e me encontro com patrimônio praticamente zero (como vocês poderão acompanhar aqui no Blog) e minha carreira profissional praticamente acaba de começar. Assim, o objetivo desse espaço é compartilhar o que já aprendi (pouco) e contar com o conhecimento da comunidade para me ajudar também nesse espaço, de forma que possamos acompanhar a minha evolução nessa caminhada.

Então é isso aí, inaugurado o Blog podemos começar conversar sobre esses assuntos fascinantes que rodeiam a famigerada Liberdade Financeira.

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Seja bem vindo FI! A jornada é longa, mas como vc é jovem tem o tempo a seu favor. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu amigo!

      A jornada é longa realmente, mas tem um lado bom de sermos brasileiros, como diz o ditado, brasileiro não desiste nunca kkk.

      Abraço!

      Excluir